Make your own free website on Tripod.com

Ships-navios Madeira

Saipem 7000 o 2º maior guindaste flutuante do mundo no Funchal Disney Dream in Port Canaveral (Jan. 4, 2011) Oasis of the Seas Naviera Armas (Canary Islands) The International Airport of Madeira

Aedes Aegypti : Que espécie é esta?

aedes2.gif

Tem mosquito preto rajado de branco picando de dia em sua casa ?
Arranje um tempo, peça ajuda aos familiares e à empregada caso a tenha ( recrute os vizinhos ! ) e procure(em) por recipientes com água (mesmo pouca) como: vasos,
  • os pratos respectivos, para manter água aos vasos, devem ser colocados ao contrário, potes, aquários sem peixes, pneus, devem ser entregues a uma entidade receptora nunca mante-los no quintal ... Procure cuidadosamente no quintal, na varanda. Verifique os ralos de água e coisas deixadas à chuva. Atenção aos ralos de água nos terraços, varandas e quintais, que se não renovar a água após uns dias poderão ser autênticos viveiros de mosquitos.
    SAIBA MAIS SOBRE A DOENÇA
  • Dengue é uma doença causada por um vírus, o vírus do dengue, transmitida de uma pessoa doente para uma pessoa sadia por meio de um mosquito, o Aedes aegypti. A doença pode se manifestar de duas formas:

    DENGUE CLÁSSICO
    Dengue se inicia de maneira súbita com febre alta, dor de cabeça, dor atrás dos olhos, dores nas costas. Às vezes aparecem exantemas (manchas vermelhas no corpo). A febre dura cerca de cinco dias com melhora progressiva dos sintomas em 10 dias. Em alguns poucos pacientes podem ocorrer hemorragias discretas na boca, na urina ou no nariz. Raramente há complicações.

    DENGUE HEMORRÁGICO
    Dengue hemorrágico é uma forma grave de dengue, quando se tem a doença uma segunda vez. No início os sintomas são iguais ao dengue clássico, mas após o 5º dia da doença alguns pacientes começam a apresentar sangramento e choque. Os sangramentos ocorrem em vários órgãos. Alguns doentes apresentam choque circulatório. Este tipo de dengue pode levar a pessoa à morte.
    Dengue hemorrágico necessita sempre de avaliação médica de modo que uma unidade de saúde deve sempre ser procurada pelo paciente. O médico irá avaliar a condição do doente e indicar o tratamento correto.

    TRATAMENTO Não existe tratamento específico para dengue, apenas tratamentos que aliviam os sintomas. Mas cuidado: não devem ser usados remédios a base de ácido acetil salicílico, como por exemplo a aspirina e o AAS. Nos casos de dengue hemorrágico o tratamento realizado é de suporte, no sentido de evitar o choque. Não existem vacinas contra a dengue de tal forma que a prevenção é a única arma contra a doença. Toda pessoa que apresentar sintomas da doença deve procurar um posto de saúde para obter orientação médica. A SOLUÇÃO É A PREVENÇÃO
  • Nome
    Email
    Telemóvel
    Comentário