Make your own free website on Tripod.com

Ships-navios Madeira

Saipem 7000 o 2º maior guindaste flutuante do mundo no Funchal Disney Dream in Port Canaveral (Jan. 4, 2011) Oasis of the Seas Naviera Armas (Canary Islands) The International Airport of Madeira

M/S PANAGIA SOUMELA. Ex M/S LADY OF MANN.

lady_of_mann_1976_5.jpg

A Porto Santo Line realizou quatro ou cinco viagens experimentais, a Las Palmas com este navio fretado no Verão de 1995. Sem dúvida que foi uma iniciativa audaz.

Mas o navio de 1976, que tem uma excelente velocidade de 21 nós, não dispunha de confortabilidade nem de camas para os passageiros, para este tipo de viagem, depois trata-se de um navio exíguo nas medidas e tonelagem. Para a linha do Porto Santo foi um sucesso, eu próprio constatei no comportamento estável em navegação. Agora, não se compare esta linha com a linha Funchal-Las Palmas.

Dimensões 104,43 x 16,74 (boca) x 3,63 m (calado). Tonelagem (Brt) 3.176. O acesso às viaturas não era nada prático.

  • Nota: apelo aos Srs passageiros que viajaram neste navio, para Las Palmas e regresso, para me disponibilizarem fotos e relato das viagens.

    Na altura falei com alguns de regresso da viagem e manifestaram o desagrado pelo desconforto do navio. Aconselharam-me a não fazer a viagem, caso se repetisse.
    Paulo Farinha
  • O acesso aos veículos efectuava-se lateralmente no Ex M/S LADY OF MANN.
    Os inovadores proprietários gregos estão a reformular a popa, que era arredondada, para possibilitar o acesso a veículos e passageiros ao M/S PANAGIA SOUMELA. Foto obtida em 28 /01/06.