Make your own free website on Tripod.com

Ships-navios Madeira

Saipem 7000 o 2º maior guindaste flutuante do mundo no Funchal Disney Dream in Port Canaveral (Jan. 4, 2011) Oasis of the Seas Naviera Armas (Canary Islands) The International Airport of Madeira

Norwegian Pearl

NORWEGIAN JEWEL in Funchal-Madeira
picture186.jpg

No dia 29 do passado mês de Outubro, o navio de cruzeiros Norwegian Jewel da NCL, escalou o Porto do Funchal.
Ontem, dia 6/11/2006 a construção de um seu irmão-gémeo  Norwegian Pearl foi dada como concluída, ficando o navio ancorado no porto dos estaleiros da Meyer Shipyard em Papenburg, norte da Alemanha.
Porém, este novo e soberbo navio, efectuou uma estreia inédita no mundo marítimo ao provocar um corte de energia eléctrica EM TERRA, no dia 4 de Outubro, que por razões de segurança, obrigou a que fosse cortado um cabo de alta tensão, a fim de que o navio pudesse transitar ao longo de um rio na Alemanha até ao porto onde está agora amarrado.
Este corte fez com que a energia eléctrica em algumas zonas da França, Itália, Espanha, Portugal e, inclusive, da própria Alemanha, obrigasse a um "apagão" no passado sábado, dia 4, ficando esses países, momentaneamente, com os comboios parados nas linhas férreas, assim como 10 milhões de europeus ficaram privados de energia, afectando elevadores e outros serviços alimentados por electricidade.
Este espectacular navio da Norwegian Cruise Line (NCL) desloca 93.205 toneladas de peso bruto, mede 294 metros de comprimento por 32,30m de boca (largura). Dispondo de 15 decks, a sua capacidade permite receber 2.376 passageiros em 1.188 cabinas.

RETURN