Make your own free website on Tripod.com

Ships-navios Madeira

Saipem 7000 o 2º maior guindaste flutuante do mundo no Funchal Disney Dream in Port Canaveral (Jan. 4, 2011) Oasis of the Seas Naviera Armas (Canary Islands) The International Airport of Madeira

Mais uma comemoração do 25 de Abril e Portugal não consta no mapa

europeafrynew.gif

Portugal um país europeu plenamente integrado (politicamente) na Europa, não consta do mapa de ferries da Europa. (HTTP//WWW.AFERRY.ES) menciono politicamente, porque na área dos transportes marítimos não faz parte da Europa, nem de África ao excluir o meio de transporte "ferrie boat", dos seus portos sejam nacionais ou das Regiões Autónomas Portuguesas. É estranho e insólito, na medida que Portugal com uma longa costa e história marítima, e com Ilhas adjacentes, não explore o mencionado meio de transporte. Será que nehum Português constata o desenvolvimento marítimo/económico e social entre os nossos vizinhos e as suas ilhas "queridas" ? E, mais ainda, entre países europeus e entre a Europa e África (Marrocos e Argélia).

Acordai portugueses! já se comemora o 25 de Abril há bastantes anos, e Portugal continua de costas voltadas para o mar e suas ilhas, eis a minha forma "bandeira" de comemorar ABRIL!!!

Portugal assim, vai mesmo para o fundo! ao não contemplar o seu desenvolvimento em sintonia com as suas Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores.

É caso para pensar...aguardemos pelos espanhois! porque no caso da Madeira, existem obras feitas por eles, muito úteis. Constatando que infelizmente, Portugal não valoriza as suas ilhas e é deveras confragedor visualizar o mapa dos transportes marítimos.

Paulo Farinha aos 23 de Abril de 2006